Image Image Image Image Image Image Image Image Image

VBR

Diminuta quantidade de instrumentos permite fácil manipulação

Pode substituir um ou mais corpos de vértebra afetados

A substituição do corpo vertebral VBR (vertebral body replacement) serve para a reconstrução da coluna torácica e lombar anterior.

O VBR é composto por três acessórios: um elemento central e dois acessórios anexos. O implante está disponível em três diferentes diâmetros externos (20 mm, 24mm e 28 mm). A altura do VBR pode ser ajustada individualmente e sem escalonamento. O princípio de funcionamento da expansão baseia-se em roscas invertidas. O elemento central possui uma rosca direita e uma rosca esquerda. Em correspondência a isto os acessórios anexos apresentam uma rosca direita ou uma rosca esquerda e são identificados na bandeja com “R” (=direita) e “L” (=esquerda). Estão disponíveis acessórios anexos retos ou com ângulo de 5° ou 8° para adaptação às exigências anatômicas.

Indicações:

Estados pós corpectomia completa ou incompleta em decorrência de destruições dos corpos vertebrais, por ex.: através de tumor, fratura ou infecção.

Características:
• O implante pode substituir um ou mais corpos de vértebra afetados
• A distração do VBR se dá sem esca lonamento no sítio
• Com o VBR obtêm-se uma expansão do defeito da coluna vertebral
• O VBR é escorado de forma segura e estável entre as placas terminais dos corpos vertebrais adjacentes e a coluna vertebral anterior é apoiada de forma estável à compressão.
• A diminuta quantidade de instrumentos permite fácil manipulação
• Caso necessário o implante poderá ser preenchido, com material ósseo, antes ou depois da sua introdução, devido a sua cavidade oca e suas perfurações laterais grandes.

Informações

Fornecedor: Ulrich
Nacionalidade: Alemanha
Distribuição: Brasil

Baixe o manual / catalogo

1 MB
clique para baixar